quinta-feira, 15 de março de 2012

Imperfeitos em uma Sociedade Imperfeita

Bom dia pessoal!!
Tenho o costume de ler vários livros ao mesmo, já me falaram que não é legal nem produtivo, mas fazer o que né? Já me habituei. Então um dos livros que estou lendo é: O Código da Inteligencia de Augusto Cury. Na segunda parte do livor ele fala sobre as quatro armadilhas da mente e introduz com a seguinte afirmação:
" Não há ser humano lúcido que não reaja com estupidez e nem outro tranquilo que não tenha seus momentos de desespero. Devemos ter a consciência de que somos massa de seres humanos imperfeitos vivendo em uma sociedade de pessoas imperfeitas. Você vai frustrar as pessoas próximas e elas irão frustrá-lo. Por isso, o código da TOLERÂNCIA  não é uma opção nas relações humanas, mas uma necessidade insubstituível." Nossa!! Eu achei essa afirmação tremenda, quando reconhecemos e aprendemos a lidar com as nossas próprias imperfeições, seremos tolerantes com as imperfeições dos outros, e esse não é um mandamento de Deus? "Suportai uns aos outros em amor".
é isso ai, fica  adica do livro do livro para quem quiser saber um pouco mais.


Bom dia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário